FacebookPixel
Notícias
Tudo sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Algumas Dicas para a decoração da Casa no Inverno

Algumas Dicas para a decoração da Casa no Inverno

18 dez 2019
Algumas Dicas para a decoração da Casa no Inverno
Geral
Chegou o inverno, e é tão bom o frio lá fora com uma casa quentinha. Torna o teu lar um lugar acolhedor!
Vê aqui algumas sugestões muito simples que te vão aquecer o coração. :)

  • Deixar o sol entrar

Se fizeres isto todos os dias, vias conseguir aumentar um a dois graus de temperatura da casa. O Sol é a nossa maior fonte de calor , por isso tira partido dele e abre as cortinas e persianas pela manhã.

  • Iluminação quente
Os dias são mais curtos, por isso a iluminação interior é imprescindível nesta altura do ano. Opta por luzes led, tal como pela iluminação regulável, ambas permitem criar um ambiente ao teu gosto. As lâmpadas de pé também são um excelente complemento para criar cantos mais íntimos e agradáveis.
 

  • Investe em cortinas e blackouts grossos

Acredita que faz diferença. Isto vai fazer com que possíveis correntes de ar sejam bloqueadas pelo tecido mais grosso.
  • Janelas com isolamento térmico

Se ainda não o fizeste e tens essa possibilidade, não hesites. Janelas com isolamento térmico e acústico podem fazer uma grande diferença na temperatura geral que se faz sentir dentro de casa. E fazem diferença também na fatura final da eletricidade. É, por isso, um investimento que pode ser bastante compensador.

  • Tapa as entradas de frio

Utiliza silicone ou fitas de borracha para vedar janelas e portas.


  • Diz sim às carpetes e tapetes

Consegues  maior conforto e um ambiente acolhedor se colocares carpetes e tapetes - pelo menos nas divisões onde passas mais tempo como sala, quartos e cozinha.

  • Têxteis que aquecem

Escolhe um bom par de mantas decorativas que sejam simultaneamente quentes e fofas, para conseguir um look luxuoso e bem típico das estações mais frias.
  • Pavimentos radiantes para quem adora andar descalço no inverno

No caso de estares a planear a casa, pensa bem no tipo de pavimento que vais querer. A tijoleira, por exemplo, pode não ser uma boa escolha para casas situadas em zonas onde o inverno é rigoroso. Podes optar por pavimentos radiantes que garantem o aquecimento do chão. Se adoras andar descalço por casa, esta solução pode ser uma excelente opção e um bom investimento a médio prazo. 


  • No quarto: cores verde, ocre e mostarda
É a cor perfeita para decorar a casa no inverno, porque é otimista e vital. Também pode ser uma boa ideia apostar em tons de amarelo, como ocre ou mostarda. Combinados com os castanhos e cinza, conseguem dar a qualquer espaço um estilo quente e calmo. Se estivermos à procura de cor, o vermelho será ideal.

Fonte: Idelalista


Veja Também