FacebookPixel
Notícias
Tudo sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ QUERES COMPRAR OU VENDER A TUA CASA SEM CHATICES? Então esta notícia é para ti.

QUERES COMPRAR OU VENDER A TUA CASA SEM CHATICES? Então esta notícia é para ti.

23 ago 2019
QUERES COMPRAR OU VENDER A TUA CASA SEM CHATICES? Então esta notícia é para ti.
Comprar imóvel
A falta de experiência e os procedimentos burocráticos podem fazer com que a compra ou venda de um imóvel a título particular possam tornar-se verdadeiros pesadelos. Se não queres chatices, podes sempre recorrer a uma imobiliária. Conhece as vantagens aqui.
A falta de experiência e os procedimentos burocráticos podem fazer com que a compra ou venda de um imóvel a título particular possam tornar-se verdadeiros pesadelos.

Se não queres chatices, podes sempre recorrer a uma imobiliária. Conhece as vantagens aqui:
  1. Profissional com conhecimento do mercado
    A procura da casa ideal, implica tempo e conhecimentos legais. Por isso, a melhor solução pode passar por uma mediadora imobiliária, que tem consultores profissionais que conhecem o mercado, analisam os teus pedidos e pesquisam as melhores opções para o teu caso. Assim, terás acesso não só aos imóveis disponíveis nos sites e plataformas, como também a imóveis exclusivos que apenas as imobiliárias podem apresentar. 
     
  2. Podes poupar tempo (e tempo é dinheiro!)
    Um profissional pode poupar muito tempo e encontrar uma casa que dificilmente encontrarias sozinho, isto porque eles vão procurar (exaustivamente) apenas casas que se enquadrem naquilo que procuras. 
     
  3. Transparência e segurança 
    A análise completa da documentação do imóvel e dos respetivos proprietários é muito importante. Uma agência imobiliária vai certificar-se que não existe qualquer situação que coloque em causa uma venda segura, como por exemplo se o imóvel se encontra penhorado.
     
  4. Serviços adicionais 
    Desde janeiro de 2019 os consultores imobiliários deixaram de poder tratar, junto das instituições de crédito, do financiamento dos respetivos clientes e potenciais compradores. No entanto, algumas imobiliárias começaram a trabalhar em parceria com intermediários de crédito certificados pelo Banco de Portugal. Assim podes solicitar um empréstimo bancário em segurança e tranquilidade por fazer tudo num só sítio. 
Vantagens no processo de venda de um imóvel 
Temas operacionais, administrativos, jurídicos e financeiros, fazem parte deste processo, tanto no seu início como no pós-venda. A ajuda especializada de uma imobiliária permite: 
  1. Avaliação do imóvel 
    “Quanto vale a minha casa?” Esta é sempre a primeira questão quando decidires vender a tua casa e que nem sempre é fácil de responder sem a ajuda de um profissional. Claro que podes estudar o mercado e fazer a tua estimativa, no entanto, nunca será igual à avaliação feita por um agente imobiliário, que conhece bem o mercado e tem outras ferramentas para tal. 
     
  2. Profissional de vendas 
    Numa agência imobiliária podes sempre contar com a ajuda especializada de vários profissionais. Um Consultor de vendas conhece o mercado, avalia a zona geográfica onde imóvel está inserido e os valores praticados nessa mesma área. Além disso, este profissional vai saber como vender o teu imóvel ao melhor preço, pois conhece as melhores técnicas de venda, e sabe potenciar os pontos fortes da tua casa e justificar qualquer questão que o potencial comprador tenha, divulgando o negócio e acelerando burocracias. 
     
  3. Documentação 
    A venda de um imóvel é um processo burocrático que exige que a documentação do imóvel e dos seus proprietários esteja legalmente em ordem. Basta falhar um documento para impedir a venda da propriedade. Caso não esteja tudo regularizado, a mediadora tem conhecimento e corrige as situações. 
     
  4. Visitas 
    O preocesso de venda de um imóvel exige muito tempo dedicado aos telefonemas e visitas por potenciais compradores. Um profissional dedicado dedica-se em exclusivo ao teu imóvel, assegurando que não perdes nenhuma oportunidade de venda. 
     
  5. Divulgação
    Hoje em dia os canais digitais têm amaior relevância. Uma mediadora garante a presença do imóvel nas principais plataformas de venda de imóveis (maior parte delas pagas a título particular). 
    Através das ferramentas de marketing digital, onde são aplicadas palavras-chave, geolocalização, entre outros recursos, o agente imobiliário vai conseguir direcionar o público certo para o teu anúncio. Isto vai permitir que haja um grau de assertividade superior e que a venda possa ser mais rápida. 
     
  6. O Após-venda 
    O processo não termina quando é realizada a venda. A mediadora imobiliária também vai estar presente para tratar de qualquer imprevisto que possa surgir no pós-venda, seja com o próprio imóvel, seja com a documentação. Seja qual for a questão. 
     
Estas são as vantagens de recorrer a uma mediadora imobiliária para a venda de uma propriedade. Este serviço é pago através de um comissionamento em função do valor comercial do imóvel. Cabe a ti decidir se estas vantagens compensam esse valor de investimento. A verdade é que estes serviços especializados que conhecem o mercado, poupam sempre tempo e dinheiro.



Fonte: Idealista

Veja Também